Na minha longa vida de consumidor
e de comprador em lojas virtuais da Internet, já tive boas é péssimas
experiências de compras. A seguir tecerei brevíssimos comentários sobre o
assunto...
1 - Geralmente as compras
entregues pelos Correios são mais demoradas. Nunca recebi, por este meio, um
produto conforme prazo estipulado pela loja.
2 – A pior experiência que tive
relaciona-se a uma compra na loja Ponto Frio, cuja produto demorou quase dois
meses para chegar.
3 – A melhor experiência (e já
foram várias) recai sobre a loja Americanas, que entre todas fez as entregas de
forma eficientemente mais próximas do prazo estipulado.
4 – A segunda loja que ganhou meu
respeito nesse aspecto, é o Extra. A entrega também é agilizada, além de ter se
mostrado eficiente numa devolução que necessitei fazer.
5 – Algumas lojas, embora menos conhecidas,
trouxe-me boas experiências de compras, tais como: Boomerangue, KaBuM! e Kalifa
Sonorização. O único problema é que as entregas nessas lojas são feitas pelos
Correios, que tem se mostrado de uma morosidade tartaruguérica.
6 – Lojas que não me convenceram
quanto ao prazo foram as famosas Magazine Luíza e o Wal Mart.
E resumo, como um consumidor sem
qualquer vínculo com este tipo de comércio, elegeria (nesta data) em primeiro lugar
as Lojas Americanas e, em segundo, o Extra.
Não aconselharia o Ponto Frio e recomendaria cautela quanto ao Wal Mart
e o Magazine Luíza, pelos menos no aspecto “eficiência na entrega”.
É isso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, pessoal!
Compartilhe aqui suas experiências. Elas certamente serão muito úteis para quem um dia vier necessitar de informações. Obrigado!