sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Fernando Haddad e suas prioridades

Qualquer pessoa com um mínimo de bom senso não faria qualquer objeção em relação uso da bicicleta  como uma excelente alternativa para a mobilidade humana. 
Contudo, é justo que tal projeto se transforme em prioridade para a cidade de São Paulo, levando-se em conta a quantidade de problemas que ele comporta?
Pegue-se o exemplo da imagem acima (aqui no meu bairro Parada de Taipas). Trata-se uma viela localizada entre as ruas  Erasmo Bartalo (CEP 02810-100) e a Rua Rio Tubarão (CEP 02985-060. Essa viela é a melhor alternativa para quem vai a pé (ou de bicicleta) da Avenida Elísio Teixeira Leite (altura da Matriz - Frigorífico) para a Avenida Raimundo Pereira de Magalhães (altura do Cantareira Norte Shopping e os supermercados Roldão e Sondas).
A viela é praticamente intransitável. Para complicar ainda mais a subprefeitura de Pirituba teve a cara de pau de bloquear a passagem com um estrambalho (uma concreto velho), de modo que, se a pessoa não tomar o devido cuidado pode simplesmente cair num córrego que segue a céu aberto, pois não há nenhuma proteção entre esta barreira e o local com água suja. Ademais, o local não tem iluminação pública, não tem qualquer tipo de calçamento e está abarrotado de lixo.
 Pergunto: isto é justo?
Como podemos ser favorável ao projeto de ciclovia enquanto somos tratados como bichos?
Pois é...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, pessoal!

Compartilhe aqui suas experiências. Elas certamente serão muito úteis para quem um dia vier necessitar de informações. Obrigado!